A obra clássica de William Morris, “Notícias de Lugar Nenhum ou Uma Época de Tranquilidade”, datada de 1890, é agora editada pela primeira vez em Portugal através da Letras Lavadas Edições, com tradução de António Simões do Paço. O lançamento realiza-se hoje, pelas 18h30, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Na sessão, estarão presentes os co-organizadores do livro e responsáveis pela edição, Roberto della Santa, Cientista Social e Investigador do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta de Lisboa, e Raquel Varela, Historiadora Social e Professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que também preside o Observatório para as Condições de Vida e Trabalho (OCVT).
A apresentação estará a cargo do artista Urbano Resendes, responsável pela curadoria artística da obra, dando vida ao romance de Morris, 134 anos depois.
Este evento oferece uma rara oportunidade de explorar uma das mais emblemáticas obras utópicas da literatura inglesa, convidando todos os interessados a refletirem sobre temas sociais ainda hoje pertinentes.