Foto: PS/Açores | Texto A9

O deputado socialista Francisco César expressou, esta sexta-feira, a sua frustração pela falta de progresso nas obras de ampliação do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, que deveriam ter começado em agosto de 2023.

Na ocasião do anúncio, feito por José Luís Arnaut, Presidente do Conselho de Administração da ANA/Vinci, foi declarado que as obras iriam começar no início de 2024 e estariam concluídas em 2027. A ampliação projetada contemplava um aumento de 4.000 metros quadrados, correspondente a uma capacidade aumentada de 30%, além da construção de um segundo piso.

Francisco César salientou que, “embora tenha havido promessas de melhorias na experiência do passageiro e na sustentabilidade ambiental, até o momento, o valor total do investimento ainda não foi revelado”.

Passados 14 meses desde o anúncio, o dirigente socialista questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz sobre os motivos da não execução das obras e a falta de informações sobre o custo do projeto. O deputado eleito pelo círculo dos Açores enfatizou a urgência da ampliação, dada a incapacidade atual da infraestrutura para lidar com os picos de afluência de passageiros.

Francisco César reiterou a sua preocupação e aguardou respostas sobre o cronograma das obras prometidas e a sua relevância para o desenvolvimento da região.

PUB