Foto: DR | Texto: PM

A PSP deteve, em Ponta Delgada, um homem de 59 anos, fortemente suspeito de praticar violência doméstica contra a sua ex-companheira, ficou em prisão domiciliária.

De acordo com um comunicado da PSP, a detenção ocorreu na sequência de uma queixa apresentada pela vítima, que alegou ter sido alvo de violência por parte do ex-companheiro, com recurso a uma arma de fogo. Após o alerta, as autoridades iniciaram uma investigação de caráter urgente, com o objetivo de garantir a segurança da vítima e apurar as circunstâncias envolventes.

Dado o risco iminente à integridade física da vítima, o suspeito foi detido e ficou sujeito a medidas de coação, incluindo a proibição de contacto com a ofendida e a obrigação de manter distância. No entanto, a PSP recolheu novas provas de que o homem teria violado essas medidas, levando a uma nova detenção.

Perante a reincidência do crime, o arguido, após ser ouvido em interrogatório judicial, foi colocado em prisão domiciliária, onde aguardará as fases subsequentes do processo.

PUB