Um golo de Vinícius garantiu hoje os três pontos ao Santa Clara, que venceu na receção ao Estrela da Amadora por 1-0, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Numa altura em que o encontro parecia encaminhar-se para um nulo, Vinícius acabou por decidir o triunfo dos açorianos, ao marcar aos 81 minutos, recolocando a sua equipa no rumo das vitórias, depois da derrota na última ronda em casa do Benfica, enquanto o Estrela continua sem vencer no campeonato, somando dois empates e quatro derrotas.

Com esta vitória, o Santa Clara chega aos 12 pontos e iguala FC Porto e Vitória de Guimarães no segundo posto, equipas que se defrontam a partir das 18:00 na ‘cidade berço’, enquanto o Estrela da Amadora é o 17.º e penúltimo classificado, com apeas dois pontos.

 

COMENTÁRIO: Eficácia de Vinicius garante triunfo do Santa Clara sobre Estrela da Amadora

O Santa Clara recebeu e venceu hoje o Estrela da Amadora por 1-0, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol marcado pelo equilíbrio e em que a eficácia de Vinícius fez a diferença.

O golo decisivo de Vinícius, saído do banco, aconteceu aos 81 minutos, permitindo à equipa açoriana chegar aos 12 pontos e prolongar o mau momento do Estrela da Amadora, que continua sem vencer no campeonato (dois pontos).

Com o sol a fazer-se sentir em Ponta Delgada, a primeira parte foi equilibrada, com uma ligeira superioridade para o Estrela da Amadora, que foi mais eficaz no domínio da posse de bola.

Apesar da pouca intensidade do encontro, as duas equipas dispuseram de várias ocasiões para fazer o golo. A primeira ameaça coube à equipa da casa, que atirou ao poste, aos nove minutos, por intermédio de Safira.

Aos 27 minutos, foi o Estrela da Amadora quem acertou nos ferros, após um remate de Igor Jesus, que culminou com uma defesa de Gabriel Batista e que levou a bola a bater também no poste.

Nos primeiros 45 minutos, com Nani e Gabriel Silva a agitarem o jogo, os guarda-redes de ambas formações estiveram em destaque. Com as equipas a apresentarem facilidades para penetrar no último terço do terreno, os reflexos de Gabriel Batista e Bruno Brígido foram testados e foi graças às intervenções dos guardiões que o jogo chegou ao intervalo com um nulo no marcador.

No segundo tempo, manteve-se a tónica do equilíbrio, com o Estrela da Amadora a dominar a posse de bola e o Santa Clara a explorar as transições ofensivas.

Foi através de um contra-ataque, aos 72 minutos, que os açorianos estiveram perto do golo. Após uma bola longa para a esquerda, Gabriel Silva furou a defesa tricolor, mas o remate saiu a centímetros do poste.

Na resposta, três minutos depois, Cissokho aproveitou a passividade da defesa açoriana para conduzir a bola até à área e com um remate quase em posição frontal obrigou Gabriel a uma defesa apertada.

Aos 81 minutos, através do ataque à profundidade, uma das armas em que os açorianos são mais perigosos, a formação de Vasco Matos desbloqueou o nulo no marcador, graças a um golo e uma assistência de dois jogadores recém-entrados.

Após um lançamento de linha lateral, Gabriel Silva descobriu Matheus Pereira no corredor direito, que assistiu Vinícius para uma finalização de primeira, que garantiu os três pontos para o Santa Clara.

 

PUB