As candidaturas à medida “Regressa a Casa”, que assegura o pagamento de duas viagens aéreas, por ano letivo, aos estudantes, até aos 26 anos, deslocados dos Açores, estão abertas até 15 de agosto, informou hoje o Governo Regional.

A medida, do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), inclui o pagamento de duas viagens áreas ida e volta por ano letivo aos estudantes deslocados, bem como despesas com a aquisição de uma bagagem de porão e com penalizações por alteração de datas das viagens, quando não incluídas no bilhete.

As candidaturas para viagens realizadas durante o ano letivo 2024/2025 decorrem até ao dia 15 de agosto de 2025 e devem ser formalizadas através de formulário eletrónico disponível no Portal da Juventude em juventude.azores.gov.pt.

Podem beneficiar desta medida os jovens até aos 26 anos de idade, a frequentar cursos de nível 4, 5, 6, 7 ou 8 do Quadro Nacional de Qualificações, num estabelecimento de ensino fora da sua ilha de residência, incluindo outra ilha dos Açores, continente português ou Madeira.

PUB