A freguesia dos Arrifes, no concelho de Ponta Delgada, nos Açores, vai ser dotada com a construção de 112 habitações, num investimento de 15 milhões de euros, anunciou hoje o presidente do município, Pedro Nascimento Cabral.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, citado em nota de imprensa, o investimento será realizado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Pedro Nascimento Cabral, que visitou hoje os Arrifes, referiu que a autarquia “está empenhada em aumentar a disponibilidade de habitações para as famílias residentes em Ponta Delgada”, estando a aguardar a aprovação dos projetos apresentados no Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para iniciar a construção das residências.

Segundo o autarca, este projeto “vai contribuir para aumentar a qualidade de vida de muitas famílias do concelho de Ponta Delgada”, tendo ressalvado que a freguesia dos Arrifes “beneficia dos maiores projetos de investimento municipais, na área da habitação”, visando “continuar a trilhar o percurso de desenvolvimento social e económico”.

“Como todas as cidades em crescimento, deparamo-nos com uma conjuntura em que a habitação é uma das grandes prioridades para responder ao défice existente em Ponta Delgada. Vamos realizar este investimento, com o apoio das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, para promover esta medida para garantir equidade e bem-estar social a muitos agregados no concelho de Ponta Delgada”, declarou o social-democrata.

Segundo a autarquia, a lista de investimentos nos Arrifes contempla a construção de 78 apartamentos, no edifício Multifamiliar, situado na rua Padre António Vieira, num investimento estimado de 9,8 milhões de euros, bem como a construção de 31 apartamentos na rua Cardeal Humberto Medeiros, totalizando 4,6 milhões de euros.

Já na rua Vitorino Raposo vão ser construídas duas habitações, com um investimento estimado de 412 mil euros, e será adquirido um apartamento na rua Padre António Vieira, num investimento de 135 mil euros.

 

PUB