A alimentação funcional e integrativa, pode sim contornar a infertilidade! Há 14 anos que trabalho com grávidas que é uma população muito especifica e que requer uma constante atualização científica, porque cada vez as grávidas têm gravidezes com alterações metabólicas e isso requer uma constante atualização que eu não posso decorar.
Por isso ao longo destes anos sempre fiz cursos de atualização onde fui me cruzando com cientistas e palestrantes que apresentavam o impacto extraordinário na infertilidade, a transformação na vida dos casais, melhorias significativas na qualidade de óvulos e espermatozoides, aumento dos casos de sucessos de casais que não conseguiam engravidar e além disso gravidezes muito mais saudáveis e tranquilas, quando há uma preparação para engravidar uns 3 a 6 meses antes.
As palavras nutrição e fertilidade são dois temas estão relacionados! Nos países ocidentais a infertilidade afeta 1 em cada 7 casais em idade reprodutiva, o que corresponde a 14% da população.
Muitos casais procuram outras soluções, mas só depois de vários insucessos com a Técnica de Fertilização in Vitro ou com outras técnicas medicamente assistidas é que começam a questionar-se porque não conseguem formar o seu embrião.
A minha missão de vida é que casais tenham a consciência que o caminho é a necessidade de tornar tanto os óvulos como os espermatozoides nutridos para que sejam férteis!
Termino com a seguinte reflexão: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!
Até para a semana!