Foto: José Araújo

O líder Santa Clara recebeu e venceu hoje o Belenenses, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, ficando assim com mais cinco pontos, de forma provisória, que Nacional e AVS.

O triunfo do Santa Clara por dois golos de diferença peca por escasso e faz com que a equipa açoriana passe a somar 67 pontos, mais cinco que Nacional e AVS, e mais 10 do que o Marítimo, equipas que ainda não jogaram nesta jornada. Este resultado faz com que os comandados por Vasco Matos garantam, no mínimo, o terceiro posto, que dá acesso ao play-off de subida.

Já o Belenenses mantém o 17.º e penúltimo lugar com 26 pontos, menos um que o Feirense, 16.º na tabela classificativa.

A turma da casa criou a primeira oportunidade de perigo logo aos 12 minutos, quando Vinícius rematou ao poste com a baliza aberta, após assistência de Lucas Soares vinda do corredor direito.

O extremo ‘canarinho’ voltou a ameaçar ao minuto 37 através de um remate do ‘meio da rua’, que acabou por ser travado pelo guardião David Grilo.

Instantes depois, foi a vez do Belenenses criar perigo através de uma jogada individual protagonizada por Rúben Pina. O avançado dos lisboetas conduziu a bola em contra-ataque e driblou uma série de adversários, acabando por rematar ao lado no momento mais importante.

No regresso dos balneários, o Santa Clara marcou aos 53 minutos, após remate rasteiro e colocado de fora da área do lateral Diogo Calila.

Dez minutos depois, Bruno Almeida conduziu a bola do corredor direito para o centro do terreno e rematou sem hipótese de defesa para o guardião David Grilo, que ficou pregado no relvado.

O esquerdino ainda teve nos pés uma boa oportunidade para bisar no encontro, mas a tentativa com o pé mais fraco saiu à figura de Grilo.

Jogo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Diogo Calila, 53 minutos.

2-0, Bruno Almeida, 63 minutos.

Equipas:

– Santa Clara: Gabriel Batista, Rafael Santos (Sema Velázquez, 77), Rocha, Pedro Pacheco, Lucas Soares (Calila, 40), Adriano, Pedro Ferreira, MT (Klismahn, 80) Bruno Almeida, Vinícius (Gabriel Silva, 77) e Alisson Safira (Rafael Martins, 77).

(Suplentes: Marcos Díaz, Calila, Sema Velázquez, Andrézinho, Ageu, Yannick Semedo, Gabriel Silva, Klismahn e Rafael Martins).

Treinador: Vasco Matos.

– Belenenses: David Grilo, Pedro Carvalho, Chima, Ilori, Tiago, Danny (Filipe Dini, 56), Hélio Cruz (Chapi, 83), Xavi, Moha Keita (Sambú, 74), Rúben Pina e Ricardo Matos (Zequinha, 74).

(Suplentes: Guilherme, João Machado, Fábio Luís, Sambú, Felipe Dini, Chapi, Duarte, Zequinha e Maxuel.)

Treinador: Mariano Barreto.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Pacheco(44), Calila (45+3), Pedro Carvalho (49) e Hélio Cruz (78)

Assistência: 1.519 espetadores.

PUB