O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que a manutenção do apoio ao Clube União Micaelense reconhece a dimensão “desportiva e a função social” do International Football Tournament – Azores U11, que, este ano, trouxe perto de 650 atletas e 3500 acompanhantes a Ponta Delgada.

“O torneio que o União Micaelense promove aqui, em Ponta Delgada, é muito importante não só na vertente desportiva, mas sobretudo na sua função social em que a Câmara Municipal apoia e também promove”, afirmou o autarca, no Complexo Desportivo do Lagedo.

Foto: José Araújo | FC Porto, a equipa campeã desta 16ª edição do torneio infantil

Pedro Nascimento Cabral falava, este sábado, depois de entregar o troféu ao Futebol Clube do Porto, a equipa campeã desta 16ª edição do torneio infantil que contou com a participação de 32 clubes regionais, nacionais e internacionais, provenientes de 8 países e de quatro continentes.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, trata-se de um evento desportivo que projeta “Ponta Delgada no mundo” e reúne “valores essenciais à convivência humana”, contribuindo para “a formação dos adultos de amanhã”.

Atendendo ao retorno mediático e prestígio internacional que o torneio aporta a Ponta Delgada, à capacidade de mobilização e ao dinamismo revelados desde a sua primeira edição, a autarquia não poderia deixar de estar “ao lado do Clube União Micaelense” e “apoiar a sua concretização”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.

“A Câmara Municipal apoia a realização deste evento, afirmando Ponta Delgada como um concelho Amigo do Desporto, que está ao lado dos seus clubes na promoção da juventude, mas também de valores fundamentais e geradores de um sentimento positivo na nossa vida coletiva”, realçou.

Este ano, o torneio teve como patrono João Luís Albergaria e estiveram em competição 13 equipas de São Miguel, 2 da Madeira, 7 do continente português, 3 dos Estados Unidos da América, duas da Austrália e uma das Bermudas, do Canadá, de Cabo Verde, de Malta e de Itália.

A equipa de sub-11 da Juventus Football Club ficou em segundo lugar, o Sporting Clube de Portugal em terceiro e o Clube União Micaelense em quarto.

PUB