O Marítimo SC venceu o HCP Grândola ” B” no dia 10 de março por 3 – 2, no pavilhão Municipal Carlos Silveira, com um empate a 2 – 2 ao intervalo. Foi uma partida da 20ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Sul “B” de Hóquei Patins.
Foi um jogo que no fundo foi um pouco mais difícil para os Continentais do que o dia anterior com HC Ponta Delgada. Seja qual for a equipa que jogue em Ponta Delgada ou receba o Marítimo tem uma motivação extra, pois estão a defrontar o guia isolado desta série.
O Grândola foi o primeiro a marcar fruto de um golo após a transformação de uma penalidade por João Correia aos 19:39, a punir uma falta no reduto do Marítimo.
O Marítimo não esmoreceu com este golo e empatou a 1 – 1 por intermédio de Octávio Zangheri, com assistência Henrique Viçoso. Foi de novo o Grândola que desempatou o jogo 2 – 1 aos 8:10 por Diogo Costa numa transição dos Continentais. De novo o empate a 2 – 2 para os micaelenses mais uma vez por intermédio de Octávio Zangheri, resultado com que terminou a 1ª parte.
Fazendo uma análise a esta 1ª parte, foi um jogo bem disputado com muita abertura de linhas por ambas as equipas com o objetivo de marcar. Quando é assim, qualquer pessoa que esteja a assistir ao jogo deu por bem empregue o seu tempo em dia de eleições.
No intervalo do jogo foi a consagração dos Campeões Açorianos de Sub 13 do Marítimo, com a presença do presidente do clube Juvenal Martins e sua equipa diretiva, com a entrega de medalhas aos “miúdos” deste clube. Na bancada muitos eram os pais a assistir e a fotografar esta singela homenagem aos mais pequenos.
Nesta 2ª parte tínhamos o jogo em aberto e ambas as equipas patinavam muito, abrindo linhas que não resultavam em golos, muito por “culpa” dos guarda-redes em pista. Tivemos um período de cerca de 22 minutos sem golos mas com boas transições de ambas as equipas.
Ao minuto 13:18, Fernando Lopes exibiu o único cartão azul a Pedro Costa do Grândola por derrube a Tiago Botelho. Com a amostragem do cartão azul deu origem a um livre direto para o Marítimo que Octávio Zangheri executou, mas desta vez falhou o golo, por boa intervenção de do GR Vicente Reis muito competente ao longo dos 50 minutos.
E numa boa jogada de entendimento de Octávio Zangheri e Carlos Guimarães,este fez o 3 – 2 para o Marítimo aos 12:35. Os cerca de 8 minutos finais, foram jogados com bastante intensidade por parte do Grândola, pois teve de ir atrás do resultado, que não se alterou até ao soar da buzina da mesa de cronometragem.
Neste segundo jogo do Grândola em terra Açoriana, houve uma grande motivação e empenho num jogo com poucas faltas de equipa. A equipa do Grândola tem como timoneiro Tiago Gonçalves que sabe conduzir estes jovens ainda em fase de “maturação” técnica para atingir outros patamares no hóquei patins.
Por outro lado, tivemos o Marítimo igual a si próprio, jogando jogo a jogo e só pensando na vitória, pois as contas ao campeonato só se fazem no fim e ainda faltam muitas jornadas.
Este jogo foidirigidopor Fernando Lopes árbitro de categoria B, que foi competente, deixou jogar,econtrolou o jogo.Exibiu o cartão azul numa única ocasião para os Continentais e não foi o protagonista.
Também temos de olhar para as equipas em pista que se preocuparam em jogar hóquei e dar um bom espetáculo para os muitos espetadores presentes no pavilhão.
Jogaram e alinharam neste jogo
Marítimo SC
Cinco Inicial: GR Tiago Simões, Henrique Viçoso, Octávio Zangheri, Tiago Botelho e Vilson Bartolotto
GR Nuno Teixeira, Carlos Guimarães, Tiago Leite, Alexandre Resendes e Henrique Pimentel
- Marcadores: Octávio Zangheri (2), Carlos Guimarães (1)
- Treinador: Júlio Soares
HCP Grândola “B”
Cinco Inicial: GR Vicente Reis, Bruno Rodrigues, Pedro Costa, João Correia e Diogo Costa
GR Martim Silva, Tomás Matos, Afonso Dias
- Marcadores: Diogo Costa (1) e João Correia (1)
- Treinador: Tiago Gonçalves
- Disciplina: Pedro Costa (azul)
Arbitragem de Fernando Lopes Árbitro Categoria “B”