O Tour European Rally (TER) tornou pública a calendarização dos seus eventos para 2024 e entre algumas novidades, destaque para o Azores Rallye como prova de encerramento da temporada, o que permitirá acolher pela primeira vez a gala de entrega de troféus desta competição, onde se coroarão os vencedores do Tour European Rally.

A prova açoreana que nos últimos anos tem estreado as competições em que esteve integrada irá agora avançar no calendário para uma altura em que a maior parte das competições na Europa já terão terminado, permitindo que mais equipas se desloquem ao arquipélago e que haja um maior interesse desportivo e mediático sobre o maior evento da região.

Para Rui Moniz “ao longo das últimas três edições do Azores Rallye identificamos alguns constrangimentos pelo facto de sermos a prova inaugural das competições em que participávamos, razão pela qual quisemos agora adotar uma abordagem diferente e estamos muito honrados de poder encerrar o TER e organizar na região a gala de entrega dos troféus da temporada de 2024 num ambiente glamoroso e de festa”.

O TER 2024 desenrolar-se-á entre abril e novembro e incluirá seis provas disputadas em seis países. O calendário abre com o Rali Sierra Morena (Espanha), e prossegue com os ralis Antibes – Cote d’Azur (França), Fthiotidos (Grécia), Terra Sarda (Itália), um evento ainda por conhecer e fecha em espírito de festa com o Azores Rallye (Portugal).

O Azores Rallye está assim agendado para 8 e 9 de novembro de 2024, altura do verão de São Martinho, prevendo-se que também encerre a temporada do Campeonato dos Açores de Ralis, sendo que a data aguarda ainda confirmação por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

PUB