O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra Complexa da Praia da Vitória, deteve, em flagrante delito, três indivíduos – dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 33 e os 57 anos – no âmbito de um inquérito relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes.
As detenções ocorreram na sequência de uma busca domiciliária, realizada ao abrigo de mandado emitido pela Autoridade Judiciária competente.
Durante a operação, foram apreendidas 12 doses de metanfetaminas (conhecidas como “TWIK”), cerca de 6 doses de liamba, precursores e diversos materiais destinados ao funcionamento de dois laboratórios artesanais para produção de substâncias estupefacientes.
A PSP apreendeu ainda 13 armas proibidas, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e suas Munições, bem como vários objetos suspeitos de serem provenientes de furtos.
Os três detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal decretado a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.