A cantautora açoriana Maria Carolina regressa este mês à ilha do Pico e estreia-se, pela primeira vez, no Faial, com dois concertos que prometem noites musicais inesquecíveis. A psicóloga e música natural de Ponta Delgada leva o seu repertório intimista e poético ao público das ilhas do Triângulo, integrando os eventos culturais promovidos pela MiratecArts.

Na sexta-feira, 23 de maio, Maria Carolina sobe ao palco do Auditório da Madalena, no Pico, no âmbito do Azores Fringe Festival. O espetáculo, com entrada gratuita, está marcado para as 21h00 e promete mais do que música: um momento interativo e envolvente com a audiência.

Dois dias depois, a 25 de maio, a artista apresenta-se no Teatro Faialense, no Faial, integrando a temporada de música da MiratecArts. Este concerto, que marca a sua estreia na ilha azul, promete ser “como nunca antes visto”, segundo a organização. Os bilhetes já se encontram disponíveis na Bilheteira no Mercado da Horta.

Maria Carolina, licenciada em Psicologia Clínica, decidiu em julho de 2018 dar vida a um sonho antigo: adquiriu um piano e, de forma praticamente autodidata, iniciou uma viagem introspectiva de exploração lírica e musical. Desde então, compôs e interpretou dezenas de canções originais, apresentadas em eventos como o Festival Tremor, Sofá do Estúdio, Estúdio 3, União Audiovisual dos Açores e Azorean Music Experience.

Em janeiro de 2022 lançou o seu álbum triplo, «metAMORfose, conheceu o amor através da luz colorida», apresentado ao vivo em palcos como o Teatro Ribeiragrandense, Prismas de Sons na Igreja do Convento de Santo António (Lagoa) e no Lava Jazz (Ponta Delgada). Em 2023, colaborou pela primeira vez com a MiratecArts, iniciando uma ligação artística que agora se reforça com estes dois espetáculos.

Os concertos de Maria Carolina prometem momentos únicos de música, emoção e proximidade com o público, num convite a mergulhar no universo sonoro da artista micaelense.

 

PUB