A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa decidiu avançar com a obra de remodelação e ampliação do edifício da Escola Primária de Guadalupe, para que tenha “melhores condições para a prática do ensino”, foi hoje divulgado.
A autarquia deliberou, em reunião extraordinária do executivo, “a assunção de compromissos para a empreitada e fiscalização da remodelação da Escola Primária de Guadalupe, que posteriormente vai ser submetida à Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa para possível aprovação e assim dar seguimento ao concurso público da referida empreitada”.
A intervenção, com um investimento global no valor 452.859,96 euros, foi candidatada ao Programa Açores 2030 e será apoiada em 384.930,97 euros, de acordo com um comunicado da autarquia.
Segundo a nota, a intervenção prevista inclui a construção de uma nova sala de aula, a substituição da rede de abastecimento de água e de sanitários, a renovação das telecomunicações e do sistema elétrico e a colocação de novas caixilharias para reforçar o conforto sonoro e térmico do edifício.