Foto: DR | Texto: PM

Um homem, suspeito de violência doméstica, foi detido no concelho de Lagoa, e ficou proibido de se aproximar da mulher e dos filhos menores, sendo controlado com recurso a vigilância eletrónica, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores explica que o homem, de 46 anos, foi detido no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, “fora de flagrante delito”, por ser suspeito da “prática do crime de violência doméstica através de ameaças de morte contra a sua esposa e filhos menores, recorrendo a armas de caça submarina e outras armas brancas”.

A PSP adiantou que o mandado de detenção “foi executado com a máxima urgência”, para “proteger a família de uma possível agressão”.

No decorrer das diligências, “foram rapidamente localizados e apreendidos os diversos objetos utilizados para consumar o ilícito criminal por parte do suspeito contra os seus familiares”, revelou ainda a fonte policial.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou com as medidas de coação de “obrigação de apresentação, dois dias por semana, na esquadra policial da área de residência, proibição de contactar por qualquer meio com as vítimas, obrigação de não se aproximar das vítimas e da residência a uma distância não inferior a 200 metros e sujeito a supervisão com meios técnicos de controlo à distância”, segundo a polícia.

PUB