O treinador Vasco Matos disse hoje que quer um Santa Clara “muito ambicioso” para enfrentar o Sporting, antevendo que os ‘leões’ estejam pressionados para vencer o jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.
“Sabemos da pressão que o Sporting tem em vencer o jogo. Sabemos que esta pressão é grande para o Sporting vencer em Ponta Delgada. Temos de saber lidar com a pressão que está do outro lado. Isso tem muito a ver com aquilo que é o nosso trabalho e em perceber os momentos do jogo”, afirmou.
O técnico falava em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Sporting.
Vasco Matos alertou para a importância de a equipa açoriana ser “lúcida” e “assertiva em todos os momentos” da próxima partida.
“[Temos de ser] sempre aquela equipa extremamente competitiva, muito ambiciosa, muito agressiva porque somos muito agressivos internamente. Dentro daquilo que é o nosso trabalho somos muito agressivos e temos de transportar isso para o jogo”, reforçou.
O Sporting vem de um empate na última jornada na receção ao Sporting de Braga (1-1), que permitiu ao Benfica ultrapassar os ‘leões’ na liderança do campeonato.
Já o Santa Clara, nos últimos cinco jogos, somou duas vitórias frente a Gil Vicente e Nacional (ambos por 1-0), um empate com Moreirense (1-1) e duas derrotas com Boavista (1-0) e Vitória de Guimarães na jornada passada (2-0).
O treinador avisou que a equipa “não pode estar nem um segundo desligada” e destacou as mudanças no Sporting desde o último jogo entre as duas equipas para a I Liga que terminou com o triunfo do Santa Clara (1-0)
“É um campeão nacional. É uma equipa com muita qualidade. Obviamente, esperamos um jogo difícil. Mudaram algumas coisas em relação àquilo que era o Sporting. Entretanto, já se está a aproximar mais daquela primeira versão”, assinalou.
No encontro da primeira volta, o Santa Clara impôs a primeira derrota do campeonato ao Sporting, na altura comandado por João Pereira.
O treinador do conjunto açoriano apelou à concentração dos seus jogadores e alertou para a qualidade do Sporting nas transições ofensivas, reconhecendo a influência e a qualidade de Gyökeres.
“Sem dúvida que é um jogador chave no Sporting. Temos consciência disso. Obviamente que trabalhámos essa e outras situações. Temos o nosso plano. Temos de nos preparar muito bem e temos de antecipar muita coisa”, afirmou, quando questionado pelo avançado sueco.
Vasco Matos desvalorizou a sua ausência do banco de suplentes em virtude da expulsão na última partida frente aos vimaranenses.
“Vai correr bem. A equipa técnica está bem oleada. Já trabalhamos juntos há muito tempo e os jogadores conhecem bem as nossas ideias”, assegurou o treinador do Santa Clara, que começou a conferência de imprensa por apresentar as suas condolências pela morte de Aurélio Pereira.
O Santa Clara, quinto classificado com 46 pontos, vai defrontar o Sporting, segundo com 66, no sábado, às 17:00 locais (18:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
A partida da 29.ª jornada da I Liga de futebol vai ter a arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.