Um homem de 41 anos foi detido nos Açores por estar “fortemente indiciado” pela prática reiterada de crimes de coação sexual agravada contra a enteada, que tem atualmente 12 anos, foi hoje anunciado.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a detenção ocorreu numa das ilhas do designado “triângulo” (São Jorge, Pico e Faial) do arquipélago dos Açores.
A investigação do Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ teve início na sequência de “uma avaliação de risco levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no contexto de uma situação de violência doméstica”, adianta a nota.
A vítima “denunciou os abusos de natureza sexual de que foi alvo” e, no decurso das diligências investigatórias, foi possível apurar que os factos “ocorreram no interior da residência do agregado familiar”.
As autoridades admitem que “os atos de natureza sexual” possam ter começado “quando a vítima tinha 10 anos e perdurado durante mais de um ano”.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada “uma medida de coação não privativa da liberdade”, que a PJ não específica.