O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, afirmou na segunda-feira, na Horta, na ilha do Faial, que “a democracia e a autonomia exigem atenção, participação e defesa contínua”, foi hoje divulgado.

“Num tempo em que tantas incertezas vacilam, é essencial lembrar que Abril vive em cada gesto de cidadania, em cada decisão coletiva, em cada voz que se faz ouvir”, defendeu Luís Garcia na abertura do último encontro das tertúlias “Conversas de Abril”, no Museu do Parlamento.

A tertúlia contou com testemunhos de Fátima Dutra Goulart (natural do Corvo e funcionária pública) e de Hélio Pombo (também natural do Corvo, antigo deputado à Assembleia Legislativa e ex-combatente na Guerra Colonial em Moçambique), que partilharam as suas vivências antes e depois da Revolução.

A sessão marcou o encerramento das tertúlias “Conversas de Abril”, iniciativa promovida pela ALRAA, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

 

PUB