O deputado regional Francisco Lima, de 57 anos, é o cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral dos Açores nas eleições legislativas de maio, em substituição de José Bernardo que decidiu não se candidatar.

O Chega/Açores adiantou hoje em comunicado que o atual deputado regional do partido no parlamento açoriano vai ser o cabeça de lista, substituindo o conselheiro nacional José Bernardo, de 74 anos, que, “por motivos pessoais e familiares, não poderá avançar com a candidatura”.

Francisco Lima é médico veterinário e natural do concelho de Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Na segunda-feira, o partido tinha indicado que José Bernardo, também presidente da mesa do congresso do Chega/Açores, era o candidato pelo círculo eleitoral regional às eleições legislativas antecipadas.

Nas anteriores legislativas, o Chega apresentou como cabeça de lista Miguel Arruda (que passou a deputado independente por suspeita do furto de malas em aeroportos).

Na atual legislatura, o círculo dos Açores conta com cinco deputados eleitos, Paulo Moniz e Francisco Pimentel (AD), Francisco César e Sérgio Ávila (PS) e Miguel Arruda (Chega). Em janeiro, Miguel Arruda passou a deputado independente após ter sido constituído arguido, por suspeita do furto de malas em aeroportos.

 

PUB