Já está na estrada a edição de 2025 do Campeonato dos Açores de Ralis. Luís Rego e José Janela, na estreia do Škoda Fabia RS Rally2, o sucessor da marca checa à sua antiga viatura, venceram com naturalidade as duas passagens por Clubauto, a especial citadina que compunha o itinerário do dia de hoje desta edição 28 do Além Mar Rali TAC. Contabilizaram 2:51.5.
Os segundos mais velozes e líderes da classificação das ‘duas rodas motrizes’ foram Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Peugeot 208 Rally4. A dupla do Team Lotus inicia da melhor maneira o título conquistado na época anterior, no que a esta competição diz respeito. Ficam a 14.5 segundos dos mais rápidos.
Os terceiros melhores, em viatura semelhante, foram Estêvão Rodrigues e Nuno Cabral da Auto Açoreana Racing. Após o piloto na época passada ter realizado algumas provas, este ano a aposta no campeonato é real, desta feita com novo co-piloto. Foram segundos nas 2RM com o Peugeot 208 Rally4 a 16.5 segundos dos mais rápidos à geral.
Fecharam o pódio das 2RM neste primeiro dia de prova, aos comandos do Peugeot 106, Rodrigo Correia e Paulo Jesus. Conseguiram superiorizar-se a algumas formações com viaturas mais evoluídas para terminar o dia a 5.2 segundos dos líderes desta competição.
Amanhã o rali arranca para a estrada às 10:00, para as formações inscritas percorrerem os 6.5 quilómetros de Arrochela 1 Terauto 40 Anos. Acompanhe as incidências do rali nas nossas redes sociais.
Tempos disponíveis em https://anubesport.com/timing/?rallyId=215