Os candidatos ao Conselho de Arbitragem da Lista A, liderada por , para as eleições da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD), agendadas para a próxima sexta-feira, apresentaram um conjunto de propostas com o objetivo de melhorar as condições da arbitragem na associação.

Entre as principais medidas estão a captação de novos árbitros de futebol e futsal, o reforço na formação de árbitros, a criação de uma comissão técnica de apoio aos árbitros e o diálogo com os clubes para recrutamento de atletas para a arbitragem. Além disso, a lista pretende implementar um quadro de observadores para o futebol e futsal, incentivar a arbitragem feminina, reforçar a captação de árbitros de futsal em Santa Maria, atualizar o regulamento de arbitragem e garantir disponibilidade total para reuniões com clubes para esclarecimentos.

A secção de nomeações da lista é encabeçada por Adriano Cabral, contando com Rui Cabral como 1.º Vice-presidente e Paulo Couto como 2.º Vice-presidente. Já na secção de classificações, Luís Cabral é o candidato a presidente, sendo acompanhado por José Luís Tavares, como 1.º Vice-presidente, e Bruno Cabral, como 2.º Vice-presidente.

Com uma equipa composta por elementos com vasta experiência e competência, a Lista A pretende reforçar a valorização da arbitragem no seio da AFPD, promovendo melhorias estruturais e um maior reconhecimento do papel dos árbitros.

PUB