A vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento, encerrou o concurso de apoio ao pagamento de propinas de doutoramento, relativo a 2024-2025, com um valor recorde de 25 candidatos admitidos.
O executivo açoriano adiantou hoje em comunicado que as candidaturas representam “um apoio combinado de 179.315,00 euros, a ser pago ao longo dos próximos quatro anos”.
O vice-presidente do Governo Regional e titular da pasta da Ciência, Artur Lima, citado na nota, considera que a iniciativa “configura-se como um passo concreto no sentido de aumentar o rácio de doutorados na Região Autónoma dos Açores”, em complemento com outras iniciativas como a atribuição de Bolsas de Doutoramento do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia.
O concurso insere-se no Sistema de Incentivos PRO-SCIENTIA e apoia o pagamento de propinas a cidadãos, residentes nos Açores, integrados no mercado de trabalho e que estejam inscritos numa instituição de ensino superior nacional para obtenção do grau académico de Doutor.