O Santa Clara venceu hoje na visita ao AVS por 2-1, na Vila das Aves, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com a segunda vitória seguida, e o terceiro jogo sem perder, os açorianos reforçaram o quinto lugar, com 38 pontos, a dois do Sporting de Braga, que no domingo recebe o Gil Vicente, e com oito de vantagem sobre o Casa Pia, sexto, enquanto o AVS permanece no 15.º posto, o primeiro a salvo da despromoção, com 18, mas ao alcance de Estrela da Amadora e Farense.
Os golos do Santa Clara foram ambos marcados em cinco minutos, na segunda parte, por Ricardinho, aos 51, e Aderllan, na própria baliza, aos 55, enquanto o AVS reduziu, aos 90+4, por Gerson Rodrigues, sem evitar o segundo desaire seguido.
CLASSIFICAÇÃO
- J
- Jogos
- V
- Vitórias
- E
- Empates
- D
- Derrotas
- DG
- Diferença de Golos
- Pts
- Pontos
COMENTÁRIO Santa Clara vence e complica permanência do AVS
O Santa Clara venceu hoje no terreno do AVS, por 2-0, com golos no segundo tempo, e reforçou o quinto lugar na I Liga portuguesa de futebol, após a 21.ª jornada, num jogo decidido em cinco minutos.
Ricardinho, aos 51 minutos, e um autogolo de Aderllan Santos, aos 55, materializaram o merecido triunfo do Santa Clara, com o reforço Gerson Rodrigues a descontar para o AVS, num dos últimos lances de um encontro que não deixou saudades.
Na tabela, o Santa Clara consolidou o quinto lugar, agora com 38 pontos, ao passo que o AVS, com 18, arrisca cair do provisório 15.º posto.
As equipas foram a jogo com duas alterações nos respetivos ‘onzes’, avançando Lucas Piazón e Lucas Fernandes no AVS, em detrimento do castigado Assunção e, ainda, Rodrigo Ribeiro.
No Santa Clara, as mexidas foram no meio-campo e na frente, com Ricardinho e João Costa a renderem os ausentes Vinícius e Gustavo Klismahn.
O ‘açoriano’ Gabriel Silva protagonizou os dois lances merecedores de registo do primeiro tempo, mas o poste e uma defesa de Ochoa negaram-lhe o golo, aos 15 e 21 minutos, respetivamente.
O AVS, trapalhão, lento e pouco agressivo, pouco fez para melhorar a fraca qualidade do jogo neste período, e o lance desperdiçado por Zé Luís e Mercado perto do intervalo, na sequência de uma transição rápida, foi o espelho deste desacerto individual e coletivo.
Zé Luís reabriu o segundo tempo com uma excelente oportunidade para mudar o resultado, mas ganhou somente um canto.
A reentrada do AVS não teve continuidade e o Santa Clara, sem precisar de fazer muito, precisou apenas de quatro minutos para ‘fechar o jogo’.
Um livre lateral, aos 51 minutos, levou a bola até Ricardinho, solto na entrada da área do AVS, e o remate de primeira só parou no fundo da baliza de Ochoa, ‘traído’ quatro minutos depois pelo companheiro Aderllan Santos, infeliz na tentativa de desfazer um cruzamento da direita do Santa Clara.
Daniel Ramos tentou reagir ao lançar jogadores de características mais ofensivas, estreando inclusive o reforço Gerson Rodrigues, mas a equipa não conseguiu ir além do tento de honra, anotado pelo internacional luxemburguês já nos descontos.