A Prevenção Rodoviária Açoriana (PRA) vai cessar a sua atividade por razões financeiras, considerando esta uma “inadiável decisão”, anunciou hoje o conselho diretivo.

A PRA refere, em nota de imprensa, a sua “incapacidade de poder continuar a desenvolver as suas atividades habituais”.

“Não obstante os desafios com que a associação se tem deparado nos últimos anos e os esforços envidados pelo seu conselho diretivo para garantir a sua sustentabilidade, deparamo-nos agora com uma situação financeira de cortes severos, que inviabiliza a continuidade dos projetos”, indica.

Criada em 1977, a PRA é uma associação privada, de utilidade pública e sem fins lucrativos, que atua em toda a Região Autónoma dos Açores, visando “a prevenção de acidentes de viação e a redução das suas consequências”.

A realização das suas atividades, é referido, “só foi possível graças ao envolvimento dos membros dos órgãos sociais, dos associados individuais e coletivos e dos parceiros estratégicos”.

São os casos da PSP, da GNR e da Polícia Municipal, a par das autarquias e do Fundo Regional dos Transportes Terrestres, com o qual foi celebrado um protocolo e “cuja colaboração financeira foi determinante para a existência da associação nas últimas duas décadas”.

PUB