A socialista Sónia Nicolau manifestou hoje descontentamento com a incerteza do Partido Socialista em definir uma candidatura para a Câmara Municipal de Ponta Delgada. “Semanas após a apresentação da minha disponibilidade para ser candidata, mantém-se a indecisão por parte da liderança da estrutura de concelhia sobre o processo autárquico ao concelho de Ponta Delgada”, declarou.

Sónia Nicolau lamenta que esta falta de decisão possa afetar o projeto socialista para a cidade. Segundo a própria, “não há expedientes que justifiquem a indecisão que coloca em suspensão a liderança do mais importante processo político dos 19 concelhos dos Açores”. A candidata alertou que não há tempo a perder, uma vez que esta incerteza poderá prejudicar as possibilidades de uma “candidatura vencedora” na autarquia de Ponta Delgada, “a cidade líder de todos os indicadores económicos, culturais e sociais nos Açores”.

Criticando o estado atual dos Açores, Sónia Nicolau sublinhou: “Pelo estado que os Açores se encontram, em falência de liderança política, económica e financeira, o Partido Socialista deve-se afirmar e diferenciar por decidir a favor das pessoas”.

Sónia Nicolau terminou sugerindo que Francisco César, presidente do PS Açores, se candidate à Câmara Municipal de Ponta Delgada. “Face à indecisão conhecida entendo que o presidente do Partido Socialista, Francisco César, deve propor-se como o candidato à Câmara Municipal de Ponta Delgada, e a acontecer esta candidatura repensarei a minha disponibilidade apresentada”, concluiu.

 

PUB