Foto: CMPD | Texto: Açores 9

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar, na próxima semana, a obra de repavimentação de um troço da Avenida Antero de Quental e da Rua Direita do Ramalho, abrangendo as freguesias de São José e Santa Clara. A intervenção, adjudicada à Tecnovia Açores, foi realizada por concurso público, pelo valor de 243.880€ (com IVA incluído) e com um prazo de execução de 60 dias.

A obra visa a renovação e melhoria dos pavimentos, além da pintura horizontal da via, com o objetivo de melhorar as condições de trânsito. Pedro do Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, destacou que “estamos a prosseguir a aposta no melhoramento das ruas de Ponta Delgada, certos de que este é um investimento que melhor defende o seu desenvolvimento e promove o bem-estar e qualidade de vida dos nossos cidadãos e de quem nos visita.”

A intervenção ocorrerá em duas fases: a primeira, de 5 a 9 de novembro, envolve a fresagem e repavimentação da Avenida Antero de Quental entre a Rua da Vitória e a rotunda do Paim. A segunda fase, prevista para 11 a 16 de novembro, incidirá sobre a Rua Direita do Ramalho e outros troços da Avenida Antero de Quental e Rua Dr. Gaspar Read Henriques.

Durante a primeira fase, o trânsito será condicionado em alguns pontos, com restrições para moradores e serviços em áreas como a Rua Nicolau Sousa Lima e as ruas Dr. Luís Bernardo Leite De Ataíde, Dr. Aníbal Furtado Lima e Manuel Ferreira. Na segunda fase, o trânsito será regulado por sistema semafórico, com condicionamentos na Rua Dr. Gaspar Read Henriques e interrupções no acesso à Rua Direita do Ramalho pela Rotunda Príncipe de Mónaco.

A Polícia Municipal de Ponta Delgada prestará apoio durante a obra para facilitar o trânsito e garantir a segurança.

 

PUB