Fotos: GRA | Texto: Açores 9

Foi assinado o auto de consignação e lançada a primeira pedra para a construção de 52 apartamentos em Detrás dos Mosteiros na Ribeira Grande.

A cerimónia, realizada na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, foi presidida por Maria João Carreiro, Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, contando com a presença de Artur Lima, Vice-Presidente do Governo dos Açores.

A obra, adjudicada à Marques, SA por 6,2 milhões de euros e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), terá 420 dias de execução. Serão construídos apartamentos T1, T2 e T3, destinados ao arrendamento acessível a jovens e famílias de classe média.

Maria João Carreiro destacou a decisão do Governo PSD/CDS/PPM de avançar com a compra integral do empreendimento, contrastando com a aquisição faseada prevista pelo anterior governo socialista. A secretária sublinhou o empenho do atual governo em resolver pendências e cumprir compromissos, permitindo o início das obras.

Estiveram presentes na cerimónia, além dos dirigentes regionais, o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e outros representantes da autarquia e da construtora Marques SA.

 

PUB