Vasco Matos defendeu que o Santa Clara “não pode olhar para a classificação” e tem de se apresentar na próxima partida num “nível muito alto”.

“Temos de ser uma equipa inteligente. Temos de perceber bem os momentos do jogo e ter paciência – e isso não é sinónimo de lentidão”, sublinhou.

Quando questionado, o treinador do Santa Clara desvalorizou a posição do treinador adversário sobre o estado do relvado do estádio de São Miguel.

“Obviamente que queremos jogar sempre nos melhores campos, mas sinceramente até acho que o campo está em bom estado”, afirmou.

Na antevisão, o treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, considerou que o relvado do Estádio de São Miguel “não é considerado dos melhores da I Liga” e também por isso reconheceu que os seus atletas terão de ser “mentalmente fortes” para lidar com essa adversidade.

O Santa Clara, quarto classificado com 15 pontos, recebe esta sexta-feira o Gil Vicente, nono com 10, numa partida agendada para as 19:45 locais (20:45 em Lisboa), que vai ter arbitragem de Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

PUB