O PAN/Açores alertou hoje que diversas modalidades desportivas de pavilhão não conseguem treinar “há mais de um mês” por falta de funcionários em complexos escolares das ilhas de São Miguel e Terceira.

“O PAN/Açores tomou conhecimento, por intermédio de diversas denúncias de dirigentes, atletas e treinadores, de que existem diversas modalidades desportivas de pavilhão, em particular, basquetebol e karaté, nas ilhas de São Miguel e Terceira, que ainda não conseguiram iniciar os treinos desta época desportiva”, refere o partido, em comunicado.

Segundo o PAN, não existem funcionários que assegurem a abertura dos pavilhões das escolas em horário pós-laboral e, apesar de a situação já ter sido reportada ao Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), o problema arrasta-se “há mais um mês e está a gerar sérios constrangimentos aos clubes desportivos, colocando em risco, a sua sobrevivência”.

Entretanto, num requerimento entregue na quinta-feira na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o PAN/Açores questionou o Governo Regional sobre o motivo que está na origem dos entraves na contratação de funcionários e qual a data prevista para resolver o problema.

Ainda de acordo com o PAN, o concelho da Lagoa “é o mais afetado, após a suspensão da prática desportiva de dois clubes, correndo o risco de perder 140 atletas, de 11 escalões distintos, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos”

“Já se verificam constrangimentos ao nível dos calendários das competições desportivas de ilha, podendo interferir com as competições regionais e até nacionais”, salienta o partido.

PUB