No passado dia 12 de setembro, o novobanco dos Açores esteve presente na IX Cerimónia da Bata Branca, iniciativa promovida pelo NEMA – Núcleo de Estudantes de Medicina dos Açores.

Segundo o presidente do NEMA, João Rosa, a referida cerimónia representa um momento marcante no percurso dos estudantes de Medicina, onde se acolhe os novos caloiros e lhes é dada a oportunidade de envergar a bata pela primeira vez e, também, o momento que marca a transição dos anos teóricos para os anos clínicos dos alunos do 3.º ano do Ciclo Básico de Medicina da Universidade dos Açores.

Nesta ação estiveram presentes a Diretora de Retalho, Cátia Oliveira e a Vice-Presidente da Comissão Executiva do novobanco dos Açores, Guida Pereira.

Na sua intervenção, a Diretora de Retalho do novobanco dos Açores dirigiu umas breves palavras aos alunos que ingressaram no ensino superior, dando a conhecer o prémio de excelência atribuído pelo banco, todos os anos, ao melhor aluno do Ciclo Básico de Medicina.

Desta forma, o novobanco dos Açores realça a importância do ensino superior e orgulha-se de ter estabelecido, em 2016, o Protocolo que se consubstancia num importante contributo e incentivo à dedicação e empenho dos alunos de medicina, através da distinção e promoção da excelência dos melhores alunos deste curso, mantendo, assim, o desígnio de premiar a qualidade e a excelência do percurso académico dos jovens que optam pela Universidade dos Açores para desenvolver o seu percurso académico nesta área de formação.

Esta iniciativa é também uma forma de contribuir para o progresso da sociedade açoriana e reforçar a relação de proximidade com a comunidade, em estreita colaboração com a Universidade dos Açores.

PUB