As candidaturas para apoio à certificação do modo de produção biológico estão a decorrer até 25 de outubro e são elegíveis despesas referentes a prestação de serviços com um organismo de certificação, relativas a 2023, foi hoje anunciado.

De acordo com o secretário regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, o Governo dos Açores tem definido como um dos objetivos “a criação de políticas direcionadas ao setor agrícola, que apostem nos mecanismos de valorização da qualidade dos produtos, segundo métodos biológicos”.

“Neste contexto, afigura-se necessário garantir a qualidade da produção biológica e o respeito pela biodiversidade e prevenção dos recursos naturais, mediante a aplicação de normas exigentes, em matéria e métodos de produção, em sintonia com a preferência dos consumidores por produtos obtidos através da utilização de substâncias naturais”, acrescentou o governante, citado em nota de imprensa.

A apresentação do pedido de apoio pode ser realizada através de submissão eletrónica do formulário disponível no portal do GestPDR (https://gestpdr.azores.gov.pt/).

PUB