A Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores identificou um homem de 36 anos e deteve outro de 38 por se encontrarem indiciados de um crime de tráfico de estupefacientes, foi hoje revelado.
Em comunicado de imprensa, o Comando Regional da PSP explica que a operação resultou de várias denúncias da suspeita de “um possível cenário de tráfico de droga numa residência particular” na freguesia da Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.
No decurso da referida operação foi possível “surpreender e intercetar o principal visado pela investigação quando se encontrava a preparar doses individuais de matéria estupefaciente (liamba e supostamente droga sintética) para posterior venda”, adianta a polícia, informando que foi apreendido dinheiro e diversos objetos com “relevância para a prova dos factos em investigação”.
Após ser presente à autoridade judiciária competente, foi-lhe determinada a aplicação das medidas de coação de “apresentações periódicas, proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitar a um tratamento à toxicodependência”.