O Governo dos Açores lançou concursos no valor de 1,61 milhões de euros para a reabilitação de 48 imóveis nos concelhos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, foi hoje revelado.

Fonte oficial da Secretaria da Juventude, Habitação e Emprego adiantou à Lusa que as “empreitadas visam a requalificação de moradias que integram o parque habitacional público da região”.

A mesma fonte especificou que nenhuma das 48 moradias se encontra devoluta, estando “todas ocupadas” por habitação social.

De acordo com o concurso, publicado na terça-feira em Jornal Oficial, a empreitada de reabilitação de 18 casas no loteamento da Covoada e sete na Canada das Maricas, em São Roque, no concelho de Ponta Delgada, tem o preço base de 795 mil euros.

O executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) também lançou um concurso para a requalificação de cinco imóveis na freguesia de São Pedro e 18 na Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, por 815 mil euros.

As duas obras vão promover a eficiência energética dos 48 edifícios com intervenções ao nível dos “revestimentos, coberturas, caixilharias, carpintarias, cozinhas, instalações sanitárias, pinturas e isolamentos”.

O Governo dos Açores também publicou em Jornal Oficial o “concurso público para cedência sob reserva de propriedade” de seis lotes para construção de habitação própria na ilha de Santa Maria.

Estas unidades, que vão ser destinados à construção de moradias unifamiliares, estão localizadas no loteamento do Outeiro-Roças, freguesia de São Pedro, e no loteamento Lombas II, freguesia de Vila do Porto.

 

PUB