O vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores, Carlos Silva, disse hoje que o Governo Regional PSD/CDS-PP/PPM “continua a esconder informação à Assembleia Legislativa Regional” e a “primar pela opacidade, contrariando a transparência que tanto apregoa”.

Segundo o deputado no parlamento dos Açores, “existem 12 requerimentos que aguardam resposta por parte do Governo da coligação”, de diversas áreas governativas.

O socialista acusou o Governo Regional de “reter informação” no caso das contas da SATA, da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nos Açores, na execução do Plano Anual de Investimentos, no controlo de pragas e nas vagas escolares para crianças com necessidades especiais.

Carlos Silva sustentou que, quando o Governo Regional responde aos requerimentos, “fá-lo apenas para a estatística”, porque “apenas dá respostas evasivas e incompletas” e considerou “muito curioso” que o responsável governativo dos Assuntos Parlamentares, Paulo Estêvão, que quando era deputado na oposição “rasgava as vestes sempre que considerava as respostas do Governo insatisfatórias”, agora seja “o campeão das respostas evasivas e de tentar passar por entre os pingos da chuva”.

PUB