O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, pretende desenvolver um trabalho de cooperação com o Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA) para “melhor servir” as necessidades dos agricultores e produtores de leite do concelho.

Numa nota de imprensa enviada hoje às redações, a autarquia da ilha de São Miguel adianta que a posição de Pedro Nascimento Cabral (PSD) foi manifestada após uma reunião conjunta com os conselhos de administração da Cooperativa Agrícola do Bom Pastor e da Unileite, na quarta-feira, nos Arrifes, no âmbito da visita oficial do executivo à freguesia.

“Queremos avançar de forma concertada com o IROA para melhor servir as vossas reais necessidades. Como sabem, não é a primeira vez que defendo ser necessário definir prioridades no abastecimento de água às vossas explorações e proceder ao correto levantamento e requalificação da rede de caminhos de penetração existentes”, defendeu o autarca, citado na nota.

Segundo o social-democrata, está a ser desenvolvido o projeto de construção da adutora entre a Rocha de Santo António e a Lagoa do Conde, visando “o reforço do abastecimento de água à lavoura e a reservatórios na vila das Capelas e freguesias de Santo António, Santa Bárbara e Arrifes”.

PUB