As obras de requalificação da escola básica dos Fenais da Luz arrancam em julho e estão orçadas em mais de 2 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores.

“A responsabilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada na área da Educação está restringida aos equipamentos escolares do primeiro ciclo e é isso que vamos fazer aqui nos Fenais da Luz: a requalificação de toda esta escola, num investimento superior a dois milhões de euros”, salientou Pedro Nascimento Cabral.

Citado em nota de imprensa, o social-democrata enalteceu o facto de a elaboração do projeto para a nova Escola Básica e Jardim de Infância ter tido em conta as considerações dos professores e da Junta de Freguesia, e indicou que a empreitada vai iniciar-se “no início do próximo mês”.

Para o presidente da Junta de Freguesia dos Fenais da Luz, Bruno Costa, trata-se de um investimento prioritário para a freguesia, providenciando “a todas estas crianças e ao corpo docente as melhores condições” ao nível do ensino e de aprendizagem.

O presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada das Capelas, Mariano Rego, referiu, por seu turno, que o anúncio do início de obras “é uma excelente notícia para a comunidade educativa, em particular, para a dos Fenais da Luz”.

A empreitada está orçada em 2,1 milhões de euros, tem um prazo de execução de 540 dias e prevê a construção de um edifício novo com capacidade para acolher mais alunos e com melhores condições de acessibilidade e modernidade, segundo a nota de imprensa.

A escola terá capacidade para 144 alunos divididos por seis salas de aula, sendo que o edifício será composto por quatro salas para alunos do 1.º ciclo do ensino básico e duas salas para alunos do jardim de infância.

Acrescem duas salas de apoio, refeitório, sala de professores, gabinete do coordenador, área administrativa, biblioteca/ludoteca e sala polivalente.

PUB