Um homem de 31 anos suspeito da prática de um roubo por esticão na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi detido e ficou em prisão preventiva, revelou hoje a PSP.
Segundo uma nota do Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito foi detido em “flagrante delito”, no fim de semana, por agentes da esquadra de Ponta Delgada.
O homem está “fortemente indiciado” pela prática de um crime de roubo, ocorrido na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada, acrescenta a PSP.
“Aquando da notícia desta ocorrência de roubo, os polícias adstritos ao carro-patrulha da Esquadra de Ponta Delgada, de imediato se deslocaram ao local do sucedido, o que possibilitou a pronta interceção do suspeito em causa e, bem ainda, a recuperação da quantia monetária que tinha sido, há instantes, subtraída”, lê-se na nota.
Ainda de acordo com a PSP, os polícias auxiliaram a vítima do alegado crime de roubo por esticão, que se encontrava “algo debilitada, tendo em conta não só o sucedido, mas também a sua condição de maior vulnerabilidade em razão de uma idade mais avançada”.
“Pese embora a necessidade do seu transporte a [uma] unidade hospitalar, somos de sublinhar que não se registaram ferimentos ou lesões de relevo na vítima deste crime”, acrescenta a PSP.
O detido foi presente à autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, a “mais gravosa medida de coação privativa da liberdade”.
Na nota, a PSP apela à população para que denuncie, “no imediato, ocorrências desta natureza, por forma a possibilitar uma atuação policial eficiente e tempestiva e, desta forma, garantir a segurança, tranquilidade e ordem pública”.