O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, visitou a Universidade de Massachusetts para promover a ligação com a cultura e empresas em Ponta Delgada.

Pela sua localização e vocação atlântica privilegiada, a Universidade dos Açores tem as condições para constituir-se como polo de investigação e de inovação estratégica, como laboratório de intercâmbio de experimentação e como centro difusor de conhecimento científico em muitas áreas, em que se incluem, naturalmente, as áreas económicas, de que destaco a economia do mar, as áreas sociais e o ambiente, sendo extenso o mérito da academia açoriana nesta área”, indicou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Pedro Nascimento Cabral desafiou a Universidade de Massachusetts, com 10 mil alunos, a estreitar as ligações com a Universidade dos Açores e empresas de Ponta Delgada.

A nossa condição geoestratégica entre as Américas e a Europa deve ser entreposto seguro para a experimentação e consolidação de projetos científicos que baseiem o desenvolvimento, frisou.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem promovido investimentos na área da tecnologia para elevar os padrões de vida e atrair nómadas digitais.

Somos uma cidade 5G e estamos a aplicar medidas concretas para nos assumirmos como uma verdadeira “Smart City” nos Açores, que se destaca pelas soluções tecnológicas de mobilidade inteligente que disponibiliza a residentes e visitantes. Temos as condições propícias para a atratividade de nómadas digitais que procuram trabalhar num ambiente de beleza natural, com qualidade de vida e infraestrutura digital condicente com as suas necessidades”, concluiu.

Na Universidade de Massachusetts, Pedro Nascimento Cabral, foi recebido pelo Vice-Reitor, Ramprasad Balasubramanian, e a Diretora do Centro de Estudos e Cultura Portuguesa, Paula Noversa.

PUB