A Vereadora com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina Canto Tavares, deslocou-se, esta terça-feira, à Escola do Livramento II para entregar aos alunos do 3.º E os diplomas referentes ao programa ‘Fun Science, Ciência Divertida’, que é anualmente promovido pela autarquia em parceria com o Tetrapi – Centro de Atividades Ocupacionais.

“Este é um programa que a autarquia tem muito gosto em vos oferecer porque conhecimento é poder. E, quando vocês crescerem, vão lembrar-se que as ciências são importantes e que a aprenderam de forma divertida, pedagógica e interessante”, disse a autarca, dirigindo as suas palavras aos alunos orientados pela professora Ana Botas.

O programa Ciência Divertida começou por se destinar aos alunos dos 2.º e 3.º anos de escolaridade do 1.º ciclo do ensino básico de todas as escolas do concelho, abrangendo atualmente os 3.º e 4.º anos, e tem como objetivo fazer as crianças entrarem em contacto com os ensinamentos científicos, ao nível experimental.

Na ocasião, a Vereadora agradeceu e salientou o interesse da escola em abraçar a atividade, dando todas as condições através do seu corpo de profissionais para que as monitoras do Tetrapi, Telma Vila-Nova e Catarina Ferreira, pudessem concretizar as suas sessões junto dos alunos do 3.º E.

A terminar, Cristina Canto Tavares felicitou todos os alunos pelo “excelente desempenho” no âmbito do programa Ciência Divertida e incentivou-os a prosseguirem estudos.

“Nunca percam o gosto por aprender, ter curiosidade, procurar saber o porquê das coisas e queiram sempre chegar mais longe. Estudem e mantenham esse empenho – é a melhor forma para alcançarem os vossos sonhos e terem a vossa profissão”, exortou.

No que respeita ao ano letivo de 2023/24, entre novembro de 2023 e março de 2024, foram realizadas mais de duas centenas de sessões, abrangendo mensalmente cerca de duas dezenas de escolas, mais de 40 turmas, o que corresponde a uma média mensal de 6 centenas de alunos a beneficiar deste programa.

PUB