A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores promove, no dia 2 de maio, das 17h00 às 18h00, uma palestra intitulada “Planeamento, prospetiva e suporte à decisão aplicados aos grandes desafios transversais do país”, proferida por Francisco Furtado, coordenador da equipa de Prospetiva e Planeamento no PlanAPP (Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública).

A palestra decorrerá no anfiteatro IX do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

Francisco Furtado é doutorado em Sistemas de Transportes pelo MIT – Portugal, no Instituto Superior Técnico, mestre em Sistemas Complexos de Infraestruturas de Transportes, também pelo MIT – Portugal, no Instituto Superior Técnico, e licenciado em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico.

Tem várias publicações sobre os Transportes e é autor do Livro “A Ferrovia em Portugal: Passado, Presente e Futuro”, ensaio publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Para além de coordenador da equipa de Prospetiva e Planeamento no PlanAPP, foi modelador/analista no Fórum Internacional dos Transportes, da OCDE, em Paris, de 2016 a 2021. Tem também experiência profissional na área da construção, em particular obras públicas.

O evento contará com a presença do presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, e incluirá um espaço para debate com a participação de estudantes, docentes, empresários, gestores e membros da comunidade.

A entrada é livre e não requer inscrição prévia. Será atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

PUB