Chega/Açores quer esclarecimentos sobre sede da associação APAAA da ilha Terceira

O Chega/Açores pediu hoje esclarecimentos ao Governo Regional sobre a sede da Associação de Armadores e Apanhadores da Terceira (APAAA), defendendo a cedência de casas de aprestos devolutas na Praia da Vitória e Angra do Heroísmo.

“A associação precisa de uma sede no local onde estão os armadores e apanhadores, ou seja, no porto. Havendo casas de aprestos devolutas, que possivelmente até estão a ser usadas para outros fins, talvez seja mais benéfico ter uma associação a tomar conta do espaço”, afirmou o deputado do Chega/Açores Francisco Lima citado em comunicado.

Na nota de imprensa, o partido adianta que submeteu um requerimento na Assembleia Regional a questionar o Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) sobre a “possibilidade de casas de aprestos devolutas serem cedidas à APAAA”.

O Chega adianta que, na anterior legislatura, a APAAA chegou a solicitar ao secretário regional das Pescas a cedência de duas casas de aprestos “devolutas e sem uso” nos portos da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo para instalar a sede social e uma delegação para “apoiar os associados”.

“No entanto, até agora, a Associação não obteve qualquer resposta governamental, estando sem lugar certo para reunir perante várias solicitações e pedidos de intervenção por parte dos apanhadores e armadores”, alerta o Chega.

O partido questionou ainda o executivo açoriano sobre o número de casas de aprestos devolutas e sem uso na Praia da Vitória e Angra do Heroísmo.

O parlamento dos Açores é composto por 57 deputados, 23 dos quais da bancada do PSD, outros 23 do PS, cinco do Chega, dois do CDS-PP, um do IL, um do PAN, um do Bloco de Esquerda e um do PPM.

 

PUB