A vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia (FRCT), lançou hoje dois concursos para atribuição de bolsas de investigação de doutoramento.

“[Hoje] inicia-se o período de candidaturas para os dois concursos de bolsas de doutoramento em duas tipologias – cinco bolsas de doutoramento em ambiente académico e cinco bolsas em ambiente não académico”, anunciou em comunicado o vice-presidente do executivo açoriano, Artur Lima.

Segundo a nota, as bolsas de doutoramento em ambiente não académico visam a investigação aplicada cujos planos de trabalho decorrem, total ou parcialmente, em entidades como empresas, laboratórios colaborativos, Centros de Tecnologia e Inovação, Centros de Interface Tecnológico ou entidades do terceiro setor e Hospitais.

O prazo para submissão das candidaturas decorre até ao dia 31 de maio e os interessados podem consultar toda a informação em https://frct.azores.gov.pt/concursos/#abertos e na plataforma de submissão em https://idia.azores.gov.pt/.

PUB