A fadista Katia Guerreiro é a comissária do projeto Ponta Delgada Capital Portuguesa da Cultura 2026, anunciou hoje a Câmara Municipal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

“Katia Guerreiro é a comissária do projeto Ponta Delgada Capital Portuguesa da Cultura e estou plenamente convencido que damos um passo importante e de sucesso para aquilo que pretendemos que Ponta Delgada seja em 2026: uma grande festa, que envolva todos os seus agentes culturais e promova a nossa cidade no país e no mundo”, afirmou hoje o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, citado numa nota de imprensa.

Por seu lado, Katia Guerreiro salientou na nota que irá comissariar o projeto no sentido de afirmar Ponta Delgada “como um polo de atração cultural no país e no mundo”.

“A Capital Portuguesa da Cultura é a Capital Portuguesa da Cultura. E, portanto, não nos iremos cingir a programas sobre a cultura nascida, criada e existente em Ponta Delgada, mas vamos trazer valores culturais de todo o país, exatamente com a preocupação de criar sinergias entre os agentes culturais regionais e os do continente e da Madeira”, adiantou.

PUB