As candidaturas para apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com sede ou atividade no concelho de Ponta Delgada, nos Açores, estão abertas durante o mês de abril, adiantou hoje a autarquia.

Em nota informativa, a autarquia de São Miguel lembra que o regulamento do Programa de Apoio às IPSS foi reformulado em 2022 com o objetivo de aumentar os valores atribuídos e alargar as modalidades de apoio disponíveis.

Assim, as instituições podem agora candidatar-se a diferentes apoios financeiros, nomeadamente, ao subsídio para despesas de funcionamento no valor de 3.500 euros, a um projeto de desenvolvimento até 15.000 euros e, por último, a obras de conservação ou beneficiação de instalações destinadas ao desenvolvimento de atividades essenciais com um teto máximo de 15.000 euros.

Em 2023, o apoio atribuído no âmbito destas três modalidades “ascendeu os 500 mil euros, tento beneficiado 47 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho”, informa o município.

PUB