A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, vai entregar aos antigos presidentes do Governo Regional Carlos César (PS) e da autarquia Manuel Arruda (PSD) a mais alta distinção honorífica do município, a “Chave de Honra”, foi hoje anunciado.

A entrega desta distinção insere-se no 478.º aniversário da elevação de Ponta Delgada a cidade, que será assinalado, na terça-feira, a partir das 17:00 locais (18:00 em Lisboa), numa cerimónia no Coliseu Micaelense, segundo adianta a autarquia da ilha de São Miguel, numa nota de imprensa.

Carlos César foi presidente do Governo dos Açores, entre 1996 e 2012, e Manuel Arruda foi secretário regional do Governo açoriano entre 1984 e 1992 e presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada de 1993 a 2001.

A Câmara presidida por Pedro Nascimento Cabral (PSD) justifica a atribuição da distinção “em reconhecimento dos altos cargos” que Carlos César e Manuel Arruda desempenharam e das “ações meritórias que desenvolveram em benefício do município” da ilha de São Miguel.

Com a “Medalha de Ouro do Município”, “Medalha de Mérito Municipal”, “Diploma de Cidadão Honorário” e com o “Diploma de Reconhecimento Municipal” serão também distinguidas “várias outras entidades e personalidades que contribuíram ou contribuem para o progresso e bem-estar social do concelho de Ponta Delgada”, acrescenta.

Na cerimónia, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai também homenagear as personalidades e entidades que foram agraciadas com distinções honoríficas municipais, em 2020, uma vez que a sessão solene teve de ser adiado devido à pandemia de covid-19.

 

PUB