O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Pedro Furtado, marcou presença na abertura da 16.ª edição do International Football Tournament – Azores U11, por este ser um torneio que “transforma Ponta Delgada, por estes dias, na capital do futebol juvenil”.

Na ocasião, o responsável autárquico também comentou que este “é um evento organizado pelo Clube União Micaelense, que já está consolidado a nível internacional, graças ao meritório trabalho desenvolvido por todos os responsáveis desta escola de formação de jovens jogadores, aos quais deixo o meu mais profundo reconhecimento”.

Pedro Furtado ainda referiu que “este torneio, que reúne 650 jovens atletas, é um verdadeiro orgulho para nós pela grande qualidade que assegura e pelo inquestionável retorno mediático e turístico que traz para Ponta Delgada e para a Região”.

Recorde-se que este evento internacional, que decorre até ao dia 30 de março, no Complexo Desportivo do Lajedo, fez deslocar a Ponta Delgada perto de quatro mil pessoas e conta com a presença de 32 equipas, 13 das quais da ilha de São Miguel, duas da Madeira, sete do continente português, três dos Estados Unidos da América, duas da Austrália e uma das Bermudas, do Canadá, de Cabo Verde, de Malta e de Itália.

Este ano o patrono do torneio foi, João Luís Albergaria, uma das maiores personalidades da história do Clube União Micaelense, por ter a particularidade de “ser bom em tudo o que fazia”, foi uma referência tanto no futebol, como no hóquei em patins, tanto na natação, como no atletismo.

PUB