A Câmara Municipal de Ponta Delgada garantiu melhorias significativas nas instalações do Centro de Atividades Livres (CATL) do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves, na freguesia da Relva, e a Vereadora Cristina Canto Tavares revelou que é intenção da autarquia prosseguir com “mais obras de beneficiação do espaço”, que atende atualmente a 28 crianças e a cerca de meia centena de idosos.

“Com grande satisfação vejo o bom resultado das intervenções que podemos proporcionar ao abrigo do novo Regulamento Municipal de Apoio a Instituições Particulares de Solidariedade Social, garantindo ainda melhores condições de utilização às cerca de 30 crianças que fazem parte deste CATL. Pretendemos, aliás, assegurar a realização de mais obras de beneficiação do espaço, correspondendo às expetativas e dignos objetivos desta valiosa instituição do nosso concelho”, adiantou.

Cristina Canto Tavares falava na sequência de uma visita de trabalho ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves, onde se reuniu com o presidente da instituição, Padre Bruno Espínola, fazendo-se acompanhar da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Margarida Pais, e do respetivo Chefe de Divisão, Cláudio Lopes.

Conforme disse, o “inexcedível trabalho” desenvolvido pela direção técnico-pedagógica e profissionais do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves “merece ser reconhecido” e é tão mais importante pelas faixas etárias a que atende.

“É fulcral termos, nas nossas freguesias, instituições com missões destinadas às crianças e à população sénior. Além da mais elementar justiça social que comporta o facto de as apoiarmos, vemo-las como parceiras imprescindíveis para o sucesso da estratégia de coesão territorial e fixação populacional que temos em curso”, vincou a autarca.

Atendendo ainda ao facto de o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves acolher cerca de 50 idosos, Cristina Canto Tavares fez saber que a autarquia vai estender o programa de atividade física e aulas de yoga para idosos à Relva, garantindo, assim, “a promoção de condições de bem-estar e saúde nas 24 freguesias do concelho”.

PUB