Um homem ficou em prisão preventiva por estar “fortemente indiciado” de tráfico de droga em Ponta Delgada, nos Açores, “violando as medidas de coação” no âmbito de outro processo sobre o mesmo género de crime, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado de imprensa do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, o homem, de 35 anos, estava desde novembro de 2023 sujeito a apresentações diárias perante as autoridades e proibido de contactar com toxicodependentes, após ter sido detido na posse de droga sintética para ser distribuída.

Na sequência de uma denúncia anónima que “apontava para a existência de um foco de tráfico de estupefacientes em pleno centro da freguesia de São Pedro, mais concretamente no Bairro das Laranjeiras”, o suspeito acabou ser novamente detido.

De acordo com a polícia, que realizou uma busca domiciliária, foram recolhidos indícios de que o suspeito estava “a dar continuidade à venda de droga sintética a vários consumidores que se deslocavam à sua residência”.

Foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, após interrogatório judicial.

PUB