José Carlos Silva e Pedro Nascimento Cabral

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Irmandade do Império da Festa do Divino Espírito Santo de Feteiras assinaram um protocolo de cooperação no valor de 10.000 euros.

Esta verba destina-se à realização de obras de reparação e conservação da cobertura do edifício da sede desta Irmandade, que, segundo o Presidente do Município de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, “constituía uma necessidade emergente, atendendo ao respetivo estado de degradação do referido imóvel”.

Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral comunicou que “assinamos protocolo com esta associação do nosso concelho, por se dedicarem, sem fins lucrativos, ao desenvolvimento e promoção de uma atividade de carácter religioso, cultural e identitário, como é o caso do culto em honra e louvor do Divino Espírito Santo. Como autarca, não poderia deixar de apoiar e assegurar, dentro das competências da Câmara Municipal, a perpetuação e preservação do património de Ponta Delgada, seja ele material ou imaterial, garantindo, assim, as condições necessárias ao desenvolvimento deste tipo de manifestações, tão características das nossas freguesias e do nosso arquipélago dos Açores”.

Já o Presidente da Direção da Irmandade do Império da Festa do Divino Espírito Santo de Feteiras, José Carlos Silva, fez questão de referir que “o teto do salão da sede estava em muito mau estado. Começamos a tentar juntar alguma verba para a sua renovação, mas estava longe de ser o suficiente, por isso viemos pedir apoio à Câmara Municipal, que, prontamente, nos ajudou com esta intervenção, garantindo assim a segurança dos seus utilizadores”.

PUB