O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, acompanhado pela vereadora Cristina do Canto Tavares e pelo vereador Sérgio Rezendes, recebeu, hoje, nos Paços do Concelho, as tunas convidadas a participar no XXIII El Açor.

“É um orgulho para Ponta Delgada ser, novamente, palco de mais uma edição do El Açor. Um espetáculo com provas dadas, considerado um dos melhores festivais de tunas masculinas a nível nacional e que já faz parte do cartaz cultural da nossa cidade há vários anos”, fez questão de referir Pedro Nascimento Cabral, enquanto dava as boas-vindas a todos os presentes.

Na ocasião, a Estudantina Universitária de Lisboa, Estudantina Académica de Castelo Branco, TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa, Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior, Tuna de Peritos Industriales de Sevilla e TunAmerica da Universidade de Puerto Rico transformaram a Praça do Município numa sala de espetáculos e presentearam a cidade de Ponta Delgada com uma pequena atuação, que despertou a curiosidade de todos para o Festival El Açor, que decorre no Coliseu Micaelense, hoje e amanhã.

Para além das referidas tunas, que estarão a concurso neste festival, vão também estar presentes neste evento, a Tuna com Elas – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade dos Açores, a T.A.U.A. – Tuna Académica da Universidade dos Açores e a Enf’in tuna – Tuna da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.

Recorde-se que esta iniciativa organizada pelos Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, realiza-se nos dias 8 e 9 de março, enche todos os anos a maior casa de espetáculos dos Açores e conta, novamente, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

PUB